OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Impactos do Show Justin Bieber realizado na Arena Allianz Parque (1 e 2 de abril de 2017)


Apesar do processo no Ministério Público nos últimos anos, determinando ações para mitigar os impactos dos eventos realizados na Arena Allianz Parque, envolvendo WTorre, S. E. Palmeiras, Real Arenas, Batalhão de Choque, PM, Prefeitura Regional, CET e tantos outros, o Show Internacional realizado nos dias 1 e 2 de abril/17, do Justin Bieber (produtora T4F Entretenimento S/A), foi o ápice da confusão e desorganização nas ruas do entorno da Arena Allianz Parque.  

Desde setembro de 2016 já havia um grupo de fãs acampados na calçada da Avenida Francisco Matarazzo, que foi aumentando à medida que se aproximava a data dos shows.



Na semana da realização do show, aumentou o número de pessoas acampadas nas calçadas


Dezenas de milhares de pessoas passaram as madrugadas dos dias 1 e 2 de abril/17 nas calçadas, para  o shows que seriam  realizados nos dias seguintes, às 21h.


Por duas madrugadas seguidas, os moradores não puderam dormir devido a gritaria incessante de dezenas de milhares de pessoas – adultos, jovens, adolescentes. A gritaria continuou durante o dia.

Não houve policiamento e fiscalização durante as noites e madrugadas que o público da Arena passou nas calçadas e ruas.

Antes das 14h, mais de 40 mil pessoas já estavam nas filas, que ocuparam as ruas Palestra Itália, Padre Antonio Tomas, Higino Pelegrini, Teixeira e Sousa, Barão de Tefé, Embaixador Leão Veloso e Avenidas Antártica e Francisco Matarazzo, bloqueando a passagem de pedestres, dos moradores e entradas de prédios e garagens.

Fila nas calçadas, pedestres na rua entre os carros

Na Avenida Francisco Matarazzo, as filas ocuparam as calçadas desde o Shopping Bourbon até o Shopping West Plaza. Pedestres circulando no meio da rua.







A Rua Palestra Itália / Turiaçu ficou tomada em toda a sua extensão por filas com milhares de pessoas, durante muitas horas, impedindo a mobilidade e prejudicando moradores, comerciantes e usuários dos serviços locais.
A Rua Padre Antonio Tomas ficou totalmente bloqueada, prejudicando a mobilidade e o cotidiano de quem mora, trabalha ou usa os serviços locais. Para acessar a Av Francisco Matarazzo a pé era necessário sair pela Rua Higino Pelegrini.


Rua Higino Pelegrini



Ruas Barão de Tefé e Teixeira e Sousa





















Rua Barão de Tefé

Rua Embaixador Leão Veloso















Na Avenida Antártica, a fila chegava até Rua Barão de Tefé


Durante todos os dias e noites, não houve ação efetiva para coibir o comércio ambulante irregular nas ruas
Vendedor ambulante no meio da multidão com churrasqueira com brasa.
Risco de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!