OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia 8 de março - O que é?

De Mulher para Mulher
Pratique a sororidade
Empodere-se
Lute pela sua liberdade
Lute pelos seus direitos
Lute pelo tratamento com igualdade entre homens e mulheres

De Mulher para Homem
Quando as mulheres receberem salários igual aos homens, receberem respeito e consideração, receberem oportunidades iguais na vida, não serem violentadas nem mortas por serem mulheres, e partilharem efetivamente o poder na sociedade, aceitaremos receber os parabéns no dia 8 de março.


Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher

O que é?

É um dia para receber parabéns? flores? chocolate? promoção em supermercado?

NÃO!

É um dia para marcar que as mulheres ainda lutam, e muito:

- pelo fim da violência doméstica (milhares de mulheres são agredidas pelos homens da sua família).

- pelo direito a segurança e a vida (um terço das mulheres no Brasil relataram ter sofrido algum tipo de violência. Delas, apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e em 43% dos casos a agressão mais grave foi no domicílio. No Brasil 12 mulheres morrem, por dia, por feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. O Brasil ocupa a 7ª posição entre as nações mais violentas para as mulheres de um total de 83 países).

- pelo fim da violência sexual de homens contra mulheres (milhares de mulheres são assediadas, violentadas, estupradas diariamente, em casa, no trabalho e na rua. Por homens desconhecidos e também por homens conhecidos).

- para receber salário igual ao homem (no Brasil, os homens recebem salários 30% maiores que as mulheres).

- para que as mulheres não trabalhem mais que os homens (no Brasil, mulheres trabalham em afazeres domésticos e cuidados de pessoas 83% a mais que os homens. Muitas tem tripla jornada – trabalhadora, cuidadora de crianças e idosos e afazeres da casa).

- para que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens no estudo  e trabalho científico e tecnológico.

- pelo direito à proteção, à saúde e ao desenvolvimento educacional e profissional das meninas

E tem mais
Direito à vida; à liberdade e à segurança pessoal; à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação; à liberdade de pensamento; à informação e à educação; à privacidade; à saúde e à proteção da sua saúde; a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família; a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los; aos benefícios do progresso científico; à liberdade de reunião e participação política; a não ser submetida a torturas e maltrato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!