OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Moradores querem informações detalhadas sobre projeto de prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade

Nas reuniões realizadas entre o Grupo de Gestão da OUCAB, SPObras, CET e SPUrbanismo, moradores solicitaram que a SPObras e CET apresentem estudo atualizado dos impactos do prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade e detalhes sobre as medidas propostas que considerem, entre outros aspectos: o acesso de veículos ao viaduto Pompéia pela Avenida Pompéia e pela Rua Bonelli, a necessidade ou não de alargamento desta via com desapropriação ou não; os problemas de mobilidade que ocorrem em dias de eventos na Arena Allianz Parque, conforme prevê o Plano de Ação entregue pela prefeitura ao Ministério Público; o aumento de trânsito na Avenida Santa Marina e a travessia de pedestres no trecho bloqueado da ferrovia. Também pediram informações sobre a metragem prevista para desapropriação de áreas dos condomínios residenciais e sobre o que será feito no trecho da Avenida Santa Marina acima do túnel.

Participe da Audiência Pública

Terça feira dia 23 de agosto, 18h, 
na Subprefeitura da Lapa
Rua Guaicurus, 1.000.


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Audiência Pública sobre projeto e obra de prolongamento da Av. Auro Soares de Moura Andrade. Prepare-se e participe!

Previsto desde a lei da Operação Urbana Água Branca de 1995, o projeto de ampliação da Avenida Auro Soares de Moura Andrade foi colocado para debate público pela prefeitura. 

Na audiência pública serão debatidos os impactos para o bairro da Água Branca relacionados à mobilidade, fluxo de veículos, trânsito de pedestres e desapropriação de áreas de condomínios residenciais.

Portanto, é importante que você se informe e participe das audiências públicas. Afinal, o dinheiro que vai pagar essa importante obra é seu.




Audiência Pública 
Terça feira dia 23 de agosto, 18h, na Subprefeitura da Lapa
Rua Guaicurus, 1.000.

O que isso tem a ver com você?
A Avenida Auro inicia na altura do Metrô Barra Funda e termina na Casa das Caldeiras. Está previsto 1,5 km de prolongamento e a construção de um túnel de 300 mts sob a ferrovia, para interligação com a Avenida Santa Marina, bloqueada na década de 70 por um paredão, e onde moradores, estudantes e trabalhadores da Água Branca circulam por um "escadão" acima da linha de trem e não há passagem para veículos. 
Neste mesmo local está sendo construída a estação de metrô da Linha Laranja junto com a atual estação de trem Água Branca. 


Para o prolongamento da avenida será necessário o remanejamento de 2,8 km de trilhos da CPTM e a desapropriação de áreas dos condomínios residenciais que fazem fundo para a Avenida Auro. 
A mudança nesta região será imensa, com aumento do número de veículos que irão trafegar pela Avenida Santa Marina, hoje uma via de trânsito local, além do número de pessoas que irão utilizar a nova estação de metrô e trem. 





Com esta obra, a prefeitura espera ampliar os eixos de mobilidade das regiões norte e oeste e o sistema viário do bairro, com mudanças nos acessos e nas mãos de ruas do entorno, e contribuir para a solução dos problemas de mobilidade provocados pelos eventos realizados na Arena Allianz Parque. 

























Quanto custa e de onde virá o dinheiro
A previsão de custo da obra é de R$ 160 milhões, e será pago com recursos da OUCAB (Artigo 8º da Lei 15.893/13).

Prazo para a realização da obra
O cronograma apresentado pela SPObras indica o prazo de 30 meses para a realização das obras de prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade.

















Saiba mais

Moradores querem informações detalhadas sobre projeto de prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade