OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Parque da Água Branca recebe a Iª Feira Nacional da Reforma Agrária

Organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a feira que será realizada nos dias 22 a 25 de outubro (quinta à domingo), terá 800 tipos de alimentos, entre frutas, verduras, legumes, leite, queijos, iogurte, compotas - produzidos em assentamentos de 23 estados brasileiros e comercializados a preços populares pelas cerca de 150 mil famílias assentadas e, também, por meio de 54 cooperativas organizadas pelos sem-terra com apoio do movimento.
As regionalidades brasileiras serão valorizadas na feira por meio de uma praça de alimentação com comidas e bebidas típicas de quatro regiões. Entre outras opções, você vai poder provar a moqueca tucunaré ao molho de camarão ou a vaca atolada, acompanhada de suco de graviola ou de cacau (Nordeste); o pato com tucupi, do Norte; o arroz carreteiro, do Sul; ou o nhoque de aipim, do Sudeste.
Além da feira, serão realizados shows de violeiros e congadas, espetáculos teatrais e outras intervenções culturais, seminários e debates sobre agroecologia, o impacto dos agrotóxicos na saúde e na natureza, direito à terra e educação no campo.
No dia 24, o paraibano Chico César se apresenta gratuitamente, a partir das 17h. E no dia 25, encerramento do evento, o show ficará por conta do maranhense Zeca Baleiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!