OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Nossa praça está libertada - sem alambrado é de uma belezura só!







A Subprefeitura da Lapa iniciou em 29 de setembro/15 a retirada dos alambrados que cercam a Praça Conde Francisco Matarazzo Jr. Também fará uma poda de levantamento, para permitir uma boa visão de todos os lados da praça.

Reivindicação  mais do que antiga dos/as frequentadores/as e moradores/as, a "libertação da praça" revelou a "natureza linda que ficava escondida atrás dos arames cruzados".

Também possibilita "maior segurança porque dá para correr para qualquer calçada, se tiver algum problema" na opinião de um trabalhador da região.

O ILUME, Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços, fará uma vistoria e proposta de iluminação para fins de readequação da iluminação da Praça


A retirada do alambrado revelou a beleza da praça

A Praça está localizada entre as ruas Barão de Teffé, Higino Pelegrini, Pd. Antonio Tomas e Av. Francisco Matarazzo, no bairro da Água Branca


























Frequentada por moradores/as, pelos/as trabalhadores/as dos escritórios do entorno, por escoteiros/as, entre outros, a praça Conde Francisco Matarazzo Jr. é uma importante área verde e permeável, num bairro que está cada vez mais adensado e impermeabilizado. Também é um ponto estratégico para a ação de policiamento da região. 

A Praça Conde Francisco Matarazzo Junior tem muitas histórias. Durantes os últimos anos sofreu várias intervenções pontuais e carece de um plano permanente de manutenção e ocupação. 

Conheça o que já aconteceu:

O MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO NA PRAÇA CONDE FRANCISCO MATARAZZO JUNIOR


Propostas para a recuperação da Praça Conde Francisco Matarazzo Junior

A PRAÇA É NOSSA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!