OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeito e vereadores, não queremos que mudem o nome da Rua Turiaçu

Prefeito e Vereadores de São Paulo,
Enquanto os bairros da Água Branca e Pompéia sofrem com os transtornos causados pela realização dos eventos na Arena Palmeiras (Allianz Parque) - extensas filas nas várias ruas do entorno da Arena, ocupando calçadas, bloqueando portas de casas, prédios e garagens; trânsito interrompido nas principais vias da zona oeste impactando uma parte da cidade e o acesso ao comércio localizado no bairro, prejudicando o direito de ir e vir dos moradores, trabalhadores e usuários do comércio local; comércio ambulante irregular nas portas das casas, calçadas, ruas e que deixam um grande volume de lixo; riscos e insegurança provocado por encontro de torcidas em clássicos - os vereadores de São Paulo se ocupam de atender a mais um pedido da diretoria da S. E. Palmeiras: mudar o nome da rua Turiaçu para rua Palestra Itália. Oi?

Isso é realmente útil para a cidade? 

O que os vereadores estão fazendo para auxiliar os cidadãos e cidadãs que estão sendo prejudicados com os transtornos dos eventos de uma Arena Multiuso com capacidade para 50 mil pessoas instalada num bairro já sobrecarregado e adensado? até agora nada!

Vereadores e Prefeito, os donos da Arena Palmeiras serão responsabilizados pelo grande custo social e público dos impactos da realização dos seus eventos?

Não queremos mudança de nome de rua. 

Queremos uma ação efetiva do poder público e do legislativo para resolver os problemas que estamos tendo com os eventos da Arena Palmeiras.




Custo social e custo público
"privatização dos lucros com a socialização dos prejuízos..."

A confusão nas calçadas e vias públicas, nos dias de eventos da Arena Multiuso Allianz Parque / Palmeiras /WTorre, com capacidade para eventos para um público de 50 mil pessoas, localizada em uma região muito adensada, entre prédios residências e comerciais, casas, comércio, 2 shoppings, e nas principais avenidas de ligação da região oeste, impactou a mobilidade de pessoas e veículos de toda região Oeste, gerando um grande custo social

O projeto da Arena Palmeiras/Allianz Parque não previu área interna da acomodação de pessoas, no período que antecede os eventos, para evitar que fiquem aguardando nas calçadas e vias públicas. Nos dias de jogos e shows, as Ruas Turiaçu, Padre Antonio Tomas, Higino Pelegrini, Teixeira e Silva, Embaixador Leão Velozo, Barão de Tefé, Avenidas Francisco Matarazzo e Antártica foram utilizadas para acomodar as filas com o público de um evento privado. Entrada de residências e garagens foram bloqueadas. O trânsito de veículos ficou bloqueado impactando as principais vias de acesso da região Oeste. O grande afluxo de pessoas gerou o acionamento da CET para resolver o problema do trânsito local, da Subprefeitura e das polícias, com custos suportados pelo cidadão que paga impostos. Com os eventos, a Allianz Parque / S.E. Palmeiras / WTorre receberam milhões. Quanto custou para o poder público, para a cidade e para o cidadão os transtornos provocados?