OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

domingo, 21 de julho de 2013

SECRETARIA DO VERDE SUSPENDE POR 30 DIAS A ORDEM DE CORTAR AS 30 TIPUANAS DA AV. FRANCISCO MATARAZZO

No sábado dia 20/07 foi publicado, no Diário Oficial do Município, a suspensão pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente do TCA que determina o corte das 30 Tipuanas, por um período de 30 dias:

Gabinete do Secretário
2013-0.085.861-0 (Expediente 10958494) - WTORRE ARENAS - TCA nº. 160/2013 - LOCAL: Avenida Francisco Matarazzo, nº. 1.705, São Paulo - SP. I – No uso das atribuições 
que me foram conferidas por Lei e os elementos constantes no presente, especialmente no que tange à solicitação protocolada pelo Interessado, às fls. 247, RESOLVO, em relação ao processo nº. 2013-0.085.861-0, SUSPENDER O TCA nº. 160/2013, por um período de 30 (trinta) dias, em virtude do estudo que está sendo desenvolvido de adequação geométrica na Av. Francisco Matarazzo, sentido Bairro/Centro, entre a Av. Pompéia e Av. Pe. De Antônio de Tomás, para a implantação da 4º faixa de rolamento, conforme estabelecido na Certidão de Diretrizes – SMT – 018/10, estudo esse que está sendo elaborado em conjunto entre a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), esta Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e a Subprefeitura da Lapa.

 Saiba mais AQUI AQUI

Na sexta feira dia 19/07, foi realizada a reunião entre a Prefeitura e a WTorre onde se discutiu a proposta de alteração do projeto de ampliação da largura de uma das vias da Av. Francisco Matarazzo para poupar as árvores.

No domingo 21/07, a sociedade civil realizou uma alegre e enfática manifestação em defesa das Tipuanas e para demonstrar a sua indignação com o absurdo que é a autorização dada pela prefeitura de remover estas 30 árvores. A mobilização continua até ser revogado o TCA que autoriza o corte das Tipuanas. Fique atento/a! 














Esta Foto Cris Faga/Fox Press/Estadão Conteúdo



























CONHEÇA AQUI O RIVI (Relatório de Impacto de Vizinhança) da ARENA MULTIUSO PALMEIRAS (Alianz Parque).

NÃO queremos a remoção destas árvores!
NÃO queremos intervenções que priorizem o aumento do número de carros na Av. Francisco Matarazzo!
Priorizamos a manutenção destas árvores!
Priorizamos o transporte público!